• Bem Vindo |
  • Minha Conta |
  • Buscar

NOTÍCIAS VER TODAS AS NOTÍCIAS

Quarta, 17/09/2014 - 13h39

Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha completa 26 anos

O Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha (Parnamar – FN) completa 26 anos em setembro deste ano. Há três anos como chefe do parque, Ricardo Araújo ressalta as melhorias conquistadas desde então. Entre elas, o fortalecimento na relação com a comunidade da ilha e a implantação do serviço de concessão, como enfatiza Araújo, possibilitou novas instalações para os visitantes.  “Hoje temos uma comunidade muito participativa na preservação da unidade. Esta integração ocorreu desde a criação do Parque”, pontua o chefe.

 

 

 

Ver Matéria Completa

ENTENDA MELHOR FERNANDO DE NORONHA

parque nacional

GESTÃO DA ILHA

Fernando de Noronha é um arquipélago situado no Oceano Atlântico, está localizada a 545 km do Recife e 360 km de Natal. Desde 1988, constitui um Distrito Estadual de Pernambuco, quando deixou de ser um território federal. A ilha principal é habitada por cerca de 2.600 moradores e têm aproximadamente 17 km², ela é gerida por um administrador-geral designado pelo Governo de Pernambuco.

parque nacional

GESTÃO AMBIENTAL

O arquipélago é dividido entre Área de Proteção Ambiental (APA) e Parque Nacional Marinho (PARNAMAR), ambos fiscalizados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. A missão do Instituto é proteger o patrimônio natural brasileiro e promover o desenvolvimento socioambiental.

 
 

CONHEÇA A CONCESSÃO DO PARNAMAR

A concessão de serviços em Parques Nacionais busca o cumprimento do objetivo básico das Unidades de Conservação - SNUC, instituído pela Lei 9.985 de 18 de julho de 2000: “preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico”.

A implantação de serviços de apoio ao turismo oferecerá melhores condições de preservação do patrimônio natural e aproveitamento do potencial de visitação do Parque Nacional.

Também haverá geração de empregos diretos, redução dos gastos públicos, aumento da arrecadação do Governo Federal e criação de condições privilegiadas para a retomada da educação ambiental e pesquisa científica.

A EcoNoronha, é a vencedora do processo licitatório para o contrato de concessão de prestação de serviços de apoio á visitação pública e cobrança de ingressos no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, PE.

 

A EcoNoronha pertence ao grupo Cataratas do Iguaçu S.A, uma empresa brasileira, com tecnologia única na gestão de serviços turísticos em parques nacionais. 

Centro de visitantesTransporteTrilhaslojasdeck porto canoasRestaurante porto canoas